Educação

AEE inaugura novo polo na EMEB Tutu Balloni

AEE inaugura novo polo na EMEB Tutu Balloni

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é definido como um serviço da Educação Especial, destinado aos alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino.

Na noite de ontem (13), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Educação inaugurou o polo do AEE- Educação Infantil na EMEB Tutu Balloni, que estará atendendo crianças até 5 anos.

Pais e alunos atendidos, além da equipe pedagógica da Educação Especial, participaram da cerimônia de inauguração. Que contou também com a apresentação do professor do Villa Musical, Maxsuel Randerson.

Atualmente o polo, que é pioneiro na Região Metropolitana de Campinas (RMC, já atende dezoito alunos. João Victor Santana da Silva, aluno da Educação Especial, foi quem cortou a faixa simbólica de inauguração.

Mais do que criar um serviço, acreditamos no potencial e na importância da intervenção nessa faixa etária. Trata-se de uma junção entre atividades e recursos com acessibilidade e recursos pedagógicos.

Com esse atendimento, os empecilhos para o aprendizado são enormemente diminuídos, estimulando, dessa forma, a participação dos alunos de acordo com suas necessidades específicas.

Paulo Grass, pai do aluno atendido pelo AEE, Emanuel Grass, que tem síndrome de prader willi, utilizou a fala e agradeceu o serviço desenvolvido pela Secretaria de Educação.

“Sou pai do Emanuel e nós somos muito gratos por todo o acompanhamento e desenvolvimento que faz parte do AEE. Isso chegando em Cosmópolis, pra gente, é a maior alegria do mundo”, agradeceu o pai do aluno.

Por esse motivo existe o AEE, um atendimento diferente do oferecido nas escolas regulares. Não se trata de um reforço ou aulas complementares, são na verdade, aulas diferenciadas e especializadas oferecidas no contra turno.

 

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...