Agentes comunitárias de saúde recebem kits de higienização

Prezando pelo retorno seguro das profissionais nas atividades de visitas residenciais, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde entregou hoje (02) kits de higienização e uniforme para as agentes comunitárias da rede pública.
No total, foram entregues 27 kits para as agentes comunitário de saúde (ACS). As profissionais atuam diariamente identificando os problemas e buscando alternativas para enfrentar as situações juntamente com a população, participam ativamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde.
O trabalho possibilita que as necessidades da população cheguem à equipe de profissionais, que irá intervir junto à comunidade.
“Estamos buscando trazer segurança para os profissionais neste retorno. Este trabalho com a nossa população é de extrema importância e relevância para a saúde pública no município. Agora elas estarão amparadas com todos os EPI’s necessários”, disse o prefeito Junior Felisbino.
Os kits contem máscaras descartáveis; máscara face shield; colete de identificação e álcool em gel 70%. As agentes retornarão às visitas domiciliares após um ano devido a pandemia do novo coronavírus. Elas exercem um trabalho fundamental, verificando as carteirinhas de vacinação, agendamento de consultas e acompanhamento aos pacientes da rede pública.

Vacinação contra a raiva

Vacinação gratuita contra a raiva! Está na hora de retribuir toda a alegria que seu amigo traz pra sua vida. Proteja e vacine seus animais ...