Saúde

Agora é a vez da Vacina Bivalente Pfizer!

Agora é a vez da Vacina Bivalente Pfizer!

Cosmópolis inicia a vacinação Bivalente contra o Covid-19, recebendo 2142 doses destinadas para um público alvo.

As vacinações acontecem a partir de segunda-feira (06), sendo inicialmente exclusivas para três unidades de saúde municipal, a USB Andorinhas, USB Beto Spana e Sidney Alves Aranha (Tide).

O que é a Vacina Bivalente?
Ela protege contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes da ômicron.
Mas atenção! Para ser vacinado com o imunizante Bivalente da Pfizer, é necessário ter recebido duas doses da vacina da Covid-19 com o intervalo em relação a última dose de no mínimo quatro meses.

A Vigilância Epidemiológica (VE) ressalta também que as pessoas que recebem a vacina Bivalente, tem seus respectivos esquemas de vacinação considerados encerrados.

Quem pode se vacinar?

Neste primeiro momento, a orientação do Ministério da Saúde é para priorizar idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos com 12 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores.

As vacinas destinadas às Instituições de longa permanência (ILPIs) são realizadas pela equipe de vigilância epidemiológica, com agendamento programado.

Documento necessários no ato da vacinação:
Cartão do SUS, Carteirinha de vacinação e documento que comprove a doença referida na lista de imunossuprimidos. A vacina é aplicada de segunda à sexta feira, das 8h às 15h30min, nas três Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinação.

Se chegou a sua vez, não deixe de ir. Essa luta ainda não terminou!

Confira os endereços das Unidades, que já estão aplicando a vacina.
ANDORINHAS –
Rua Laviero Giuzio, n° 360 – Cidade Alta.
BETO SPANA –
Avenida da Saudade, n° 2.734 – Beto Spana.
SIDNEY ALVES ARANHA ‘TIDE’ –
Rua Antônio Carlos Azambuja 212 Pq. Res. Rossetti.

Verifique se você faz parte do público alvo e vacine-se!

Não perca tempo e garanta a sua imunização.

Aviso importante:
O município de Cosmópolis terá três postos de referência para as vacinações contra o Covid-19. Lembrando que o município conta com 6 salas de vacinação que disponibilizam todas as vacinas do Calendário Nacional.

Os postos de Referência da vacinação contra o Covid 19, terão períodos estendidos de terça, quarta e quinta- feira, das 8h às 19h, e o horário de funcionamento normal é das 8h às 15h30.

Para vacinas de Covid-19 procurar os postos de referência, para as vacinas de rotina, ou seja do calendário vacinal, procurem os postos mais próximos da sua residência.

Campeonato paulista

Aconteceu no domingo (07), a ‘2ª etapa Campeonato Paulista de Bicicross’, disputado na cidade de Americana (SP), classificando diversos ...

FINAL COPA ARB DE BASQUETEBOL

No último sábado (23), aconteceu a final da ‘Copa ARB de Basquetebol’, disputada entre o time da casa, ‘Cosmópolis Blue ...

Treinamentos

A FOPE Brasil, Força Pré-militar Brasileira, realizou na quarta-feira (03), treinamentos com alunos da Rede Municipal de Ensino, ministrando ...

Juntos contra a Dengue

Atenção: os moradores devem deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos. É importante permanecer dentro de casa, para ...