Utilidade Pública

Agricultores participam de curso de processamento artesanal de pães

Agricultores participam de curso de processamento artesanal de pães
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SAMA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Estado de São Paulo (SENAR), ofereceram o curso gratuito de Processamento Artesanal de Pães aos produtores rurais do munícipio. As aulas aconteceram no Escola Alemã e respeitaram todos os protocolos segurança contra o coronavírus.
No meio rural, o processamento artesanal de alimentos para uso doméstico faz parte do cotidiano das pessoas, valorizando a cultura e hábitos alimentares, possibilitando melhoria da saúde e qualidade de vida, além do aproveitamento do excedente da produção rural.
Os treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) são oportunidades para quem quer crescer profissionalmente, aprender algo novo e até incrementar a renda.
No curso, os produtores puderam aprender todo o processamento artesanal de pães massa base do pão, pão enriquecido, pão com outras farinhas, pão doce e pão salgado recheados.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...