Saúde

Alerta sobre a importância da luta e prevenção do suicídio na Praça do Coreto

Alerta sobre a importância da luta e prevenção do suicídio na Praça do Coreto

Nesta sexta-feira (23), foi realizado um evento que alerta sobre a importância da luta e prevenção do suicídio na Praça do Coreto.
A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atividades da Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Os pacientes do CAPS Adulto e CAPS Infantil participaram de uma atividade expressiva corporal, da oficina ‘Cultivando a Vida’, plantio e confecção de vasos com público presente.
Também foram entregues sementes de girassol, com intuito informativo e consciente sobre a prevenção ao suicídio, panfletos e ‘florzinhas’ feitas à mão pelos pacientes do CAPSi.
O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio, sinais e sintomas que podem ser tratados previamente sem que o ato em si seja concretizado.
O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Pessoas acima de 18 anos que necessitam de ajuda devem procurar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto localizado na Rua Ernesto Kowaleski 400. Já as crianças e adolescentes devem procurar o CAPSi, situado na Rua Francisco de Mário 478.
Mais informações ligue: CAPSi 3812-1699 | CAPS Adulto 3812-5267.

Cultura e gastronomia na Praça do Rodrigo

Nos dias 02 a 05/02, acontece o ‘Festival Cultural e Gastronômico de Cosmópolis’ e ‘2ª Festival de Torresmo’, realizado na Praça ...