Notícias

Aluna da rede pública municipal de ensino conquista duas medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Aluna da rede pública municipal de ensino conquista duas medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Representando o município de Cosmópolis, a aluna da rede municipal de ensino Jennyfer Caroline Silva conquistou duas medalhas de bronze, uma em nível nacional e outra em nível estadual, na edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (17).

Hoje na Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz, a estudante de 14 anos era aluna da EMEB Cecília Meireles na época e foi preparada para a competição de conhecimentos em aulas de reforço escolar oferecidas pelas professoras Danyele Ramos Bissoni e Durcilene Martinatti. Estas aulas eram oferecidas aos alunos do 9° ano inscritos na OBFEP e tinham como objetivo treinar e habilitar os alunos para realizarem uma boa prova na competição.

Este projeto visando a olímpiada de física também contou com o apoio de outros professores, que cederam aulas e horários em sala para que o reforço escolar pudesse ser realizado, além da diretora e da coordenadora pedagógica da escola a época, sendo estas Marilaine Sperindione de Andrade e Vanessa Montoya Gazotto respectivamente

“Os estudos são importantes porque nos ajudam a alcançar os objetivos e formam quem você é. Você vai crescendo e amadurecendo dentro daquele meio e ajuda muito em tudo. Para mim, o aprendizado na escola Cecília Meireles e nas outras escolas da rede municipal foi muito útil e muito importante, porque você se torna alguém a partir dali, conhecendo e aprimorando os seus conhecimentos”, diz a estudante Jennyfer Caroline Silva. 

A cerimônia de entrega das medalhas a aluna será realizada em maio na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Sobre a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

A OBFEP 2016 ocorreu em duas fases, a primeira com perguntas de múltipla escolha e a segunda com questões teóricas e experimentais. A Olimpíada é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas.

(A professora Durcilene Martinatti, a estudante Jennyfer Caroline Silva e a professora Danyele Ramos Bissoni)
(A professora Durcilene Martinatti, a estudante Jennyfer Caroline Silva e a professora Danyele Ramos Bissoni)

Deixe um comentário