Educação

Alunos cosmopolenses recebem diplomação do PROERD

Alunos cosmopolenses recebem diplomação do PROERD

Na noite de quinta-feira (01), os alunos do 5º ano letivo municipal de Cosmópolis participaram de mais uma formatura anual do PROERD, realizada no salão social do Cosmopolitano Futebol Clube. O evento foi organizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Cosmópolis e secretarias, diplomando cerca de 800 alunos da rede municipal.

Estiveram presentes no evento o prefeito Junior Felisbino, secretário municipal de educação Luciano Ramalho, secretário de segurança e trânsito Fábio Teixeira Louro, representantes da secretaria municipal de educação, secretários, vereadores, autoridades civis e militares.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é um programa que envolve os estudantes nas salas de aulas, com o objetivo de abrir um diálogo para discutir questões relacionadas ao uso de drogas e a violência.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar, sendo o foco central do programa a educação preventiva para o uso de drogas, tentando evitar que as crianças e adolescentes iniciem o seu consumo, auxiliando a dizerem não aos ilícitos.

O programa tem duração total de quatro meses e as aulas são ministradas pelos policiais militares, enfatizando sempre sobre os malefícios das drogas aos jovens, reforçando sua autoestima e a resistência às pressões por parte dos amigos para iniciarem as ingestões de entorpecentes.
O PROERD é efetivado em todas as cidades da região de abrangência do 19º Batalhão da PM, realizado no município com apoio da Prefeitura de Cosmópolis e Secretaria Municipal de Educação.

Boletim Informativo 95

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Cadastramento dos artistas cosmopolenses

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando os cadastramentos dos artistas locais. A ação ...