Segurança

Alunos da rede municipal participam do projeto “Cidade Mirim Itinerante”

Alunos da rede municipal participam do projeto “Cidade Mirim Itinerante”

Objetivo é levar a educação de trânsito para as crianças.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito realizou segunda (2) e quarta-feira (4) atividades de educação no trânsito para alunos de duas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB).

As ações foram desenvolvidas nas EMEB’s Profª Alice de Campos Lapa e Esther Nogueira. No total, mais de 400 alunos de dois a cinco anos participaram das ações.

O “Cidade Mirim Itinerante”, tem como objetivo levar a educação no trânsito aos alunos da rede pública municipal de ensino, desde o maternal até o ensino fundamental, com uma linguagem acessível a todas as faixas etárias.

Para isso, ele funciona como uma representação do trânsito nas ruas, com miniaturas de residências, faixas de pedestre tipo zebrada e paralelas, semáforo, radar fixo e estático e placas de regulamentação e advertência.

Para realizar o percurso, os alunos utilizam “carros” feitos com material reciclado. O percurso é feito sob orientação de agentes de trânsito. A cidade simulada possui 60 metros de pista feitas com tapetes de borracha para que nenhum aluno se machuque.

O projeto deverá ser desenvolvido durante todo o ano em todas as EMEB’s.

 

DSC_0413

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...