Alunos das Escolas Municipais de Ensino Básico visitam unidades escolares em que vão continuar os estudos no próximo ano letivo

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Básico visitam unidades escolares em que vão continuar os estudos no próximo ano letivo

Projeto visa ambientar os estudantes para facilitar a adaptação dos mesmos em 2018.

 Nos dias 28/11, 01 e 04/12 as EMEBs Estudante Ximena Coelho Pereira e Educador Paulo Freire receberam alunos dos 5º anos das EMEBs Monsenhor João Batista Maria Rigotti, Antônio Pegorari, Fernando José Bertazzo, Moacir Amaral e Rodrigo Octávio Langaard Menezes. As visitas foram realizadas para que os estudantes pudessem conhecer a rotina das escolas que frequentarão no ano letivo de 2018.

Este projeto recebeu o nome de “Acolhida dos 6º anos”. A equipe da Secretaria de Educação, os Gestores, os professores e funcionários das referidas escolas acreditam na importância deste encontro para estabelecer laços entre todos os envolvidos no processo educacional.

Nas EMEBs Florestan Fernandes, Cecília Meireles e Luiz Nicolau Nolandi o projeto será realizado de forma diferente: os alunos farão a integração na própria unidade escolar.

Já nas EMEBs Odila Amaral Bottcher e Felício Marmo o projeto ocorrerá junto as Escolas Estaduais Célio Rodrigues Alves e Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, onde os alunos darão continuidade aos estudos no 6º ano.

A Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis incentiva essa integração, pois acredita que para em ensino de qualidade é importante o trabalho em equipe e união de todos.

 

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7

 

9

Share this post