Alunos de Cosmópolis assistirão a espetáculo infantil ‘Quem são elas’

Alunos de Cosmópolis assistirão a espetáculo infantil ‘Quem são elas’

Alunos das escolas das escolas EMEB Rodrigo Otávio Langaard Menezes, EMEB Prof. Florestan Fernandes e EMEB Luis Nicolau Nolandi assistirão nesta quarta (08) e sexta-feira (10) ao espetáculo infantil “Quem são elas?”, no Auditório Paulo Freire.

O espetáculo “Quem são elas?” aborda o protagonismo feminino, trazendo à cena mulheres com trajetórias notáveis dentro da história, como a pintora Frida Kahlo, a ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, a astronauta Valentina Tereshkova, a escritora Carolina Maria de Jesus e muitos outros grandes nomes femininos.

“Quem são elas?” conta a história de Marta, uma menina sonhadora que adora jogar bola. Numa manhã chuvosa e entediante, ela é convidada para uma viagem pelo espaço-tempo conduzida por diferentes mulheres, passando por diversos lugares e épocas. Nessa aventurosa viagem, Marta descobre e entende muitas questões sobre a história dessas mulheres e sobre sua própria história.

A peça é escrita por Sofia Fransolin, com direção de Ana Carolina Salomão, figurinos de Priscila Soares, cenário de Luísa Colima, animação gráfica de Marina Faria e produção de Marina Branco. No elenco, as atrizes Amanda Anequini e Jéssica Magalhães interpretam oito personagens.

“A história é sobre um sonho. O sonho de uma menina que, como toda menina, está crescendo e se tornando uma mulher adulta. Nesse caminho, ela se encontra com outras importantes mulheres da história do mundo, e percebe que estas conseguiram transformar seus próprios sonhos em realidade”, disse a diretora Ana Carolina Salomão. “Escrito, interpretado e dirigido por mulheres, ‘Quem são elas?’ nos lembra que todas as pessoas, sejam elas meninas, meninos ou menines, podem ser e fazer o que quiserem e que sonhos são possíveis.”

Incentivo à leitura
Além das apresentações teatrais, o projeto contempla ações de incentivo à leitura, com distribuição gratuita de livros ilustrados que trazem a história de vinte e quatro personalidades femininas. Os livros serão distribuídos entre os espectadores da peça teatral, alunos de escolas públicas, centros culturais, instituições e bibliotecas da cidade de Cosmópolis. Também será oferecido um jogo da memória com ilustrações e informações históricas sobre as personagens narradas no livro.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAc ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Enxuto Supermercados, além do apoio da Afaf Consultoria e Secretaria de Cultura de Cosmópolis.

Serviço:
Datas: 08 e 10 de junho (às 9h30 e às 14 horas)
Local: Auditório Paulo Freire
Info: (19) 3404-2438 ou pelo site www.mercuriocultural.com.br

 

AEE inaugura novo polo na EMEB Tutu Balloni

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é definido como um serviço da Educação Especial, destinado aos alunos com deficiência da Rede ...