Alunos de escola da rede municipal de ensino participam de atividades em comemoração do Dia do Índio

Alunos de escola da rede municipal de ensino participam de atividades em comemoração do Dia do Índio

Todas as Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) realizaram atividades em sala de aula e a EMEB Profª Maria Aparecida Toledo Strazzacappa teve uma semana dedicada ao tema.

 

Em virtude do Dia Nacional do Índio, comemorado nesta quarta-feira (19), as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram hoje atividades específicas com os alunos. Na EMEB Profª Maria Aparecida Toledo Strazzacappa os estudantes participaram durante a semana de uma sequência de atividades voltadas ao tema.

O projeto foi desenvolvido dentro e fora da sala de aula. Os alunos assistiram a vídeos sobre a vida e os costumes indígenas e com base neles realizaram oficinas de argila, artesanato e trabalhos com madeira. A semana também teve contação de lendas.

Hoje, tanto no período da manhã quanto no período da tarde, os pais e responsáveis dos alunos puderam visitar a EMEB e prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelas crianças.

De acordo com a coordenação da unidade escolar, o projeto tem como finalidade resgatar a cultura e valorizar as raízes do país. A EMEB Profª Maria Aparecida Toledo Strazzacappa atende aproximadamente 300 crianças de 3 a 5 anos.

 

1

 

2

 

3

 

4

Share this post