ALUNOS PARTICIPAM DE PLANTIO EM NASCENTE MODELO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) em parceria com a Ester Agroindustrial iniciou a recuperação da primeira nascente modelo denominada “Colônia Invernada”.
A atividade contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação e a princípio com a participação da EMEB Luiz Nicolau Nolandi envolvendo alunos e professores e na segunda ação, no mesmo local, com a EMEB Cecília Meireles.
O intuito do projeto é recuperar as nascentes que tem a jusante no rio Pirapitingui e também na represa que abastece o município de Cosmópolis e, sucessivamente com o decorrer do tempo a recuperação das nascentes dos rios Ribeirão Três Barras (Baguá) e o Rio Jaguari.
Foram plantadas algumas árvores para mata ciliar e assim ter melhoria da qualidade e quantidade das águas, melhoria do micro clima, hábitat para a fauna, controle de erosão e etc.
As diversas espécies plantadas para mata ciliar foram Jatobá, Aldrago, Aroeira, entre outras. Essas mudas foram doadas pelo Consórcio PCJ.

Entrega de 180 Kits de Alimentos

180 kits de alimentos foram arrecadados na Campanha “Outubro Rosa”. A Ação foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, realizada no mês ...