Educação

Alunos participam de projeto de conscientização da importância do agricultor

Alunos participam de projeto de conscientização da importância do agricultor

Hoje (26) a EMEB “Antonio Pegorari” recebeu os engenheiros agrônomos, José Corte representante da CORTEVA e o João Paulo da COPLACANA para apresentar o projeto aos alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental. O projeto visa aproximar a comunidade e discutir os temas Educação; Produção Rural e Educação Ambiental.

É uma iniciativa da Coplacana e da Corteva, que com o tema “Meu Herói, o Agricultor”, leva aos alunos das escolas a conscientização sobre a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos, para o Brasil e para o mundo, visando a preservação da sua saúde e o respeito ao meio ambiente.

Os alunos assistiram a vídeos animados sobre o tema, abordando também o uso racional da água e da energia, além de receberem uma revista de atividades para serem realizadas com as professoras em sala de aula ou em casa com a família. As crianças irão participar de um concurso de Desenho e Redação abordando o que aprenderam durante as atividades desenvolvidas no projeto. No dia 03 de novembro serão selecionados os melhores trabalhos para a premiação.

A escola é o ambiente que pode proporcionar mais conhecimentos e atividades significativas aos alunos valorizando os aspectos referentes à vida na área rural, bem como as peculiaridades existentes neste ambiente.

NUESA realiza palestra baseada na Lei Lucas

Na última semana o Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) da Secretaria Municipal de Saúde realizou para os funcionários da rede pública de ...