Aprendizado

Aprendizado

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com o Sindicato Rural de Campinas e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), efetivou o curso ‘Cultivo e Manejo de Orquídeas’.

O curso foi realizado nos dias 06 e 07, destinado a proprietários, produtores e trabalhadores rurais, ministrado pelo instrutor do SENAR, Rubens Melo Camargo, ensinando técnicas para iniciar o cultivo e o beneficiamento da planta, bem como resgatar os conhecimentos sobre a sua utilização.
Segundo o instrutor, estima-se que o cultivo comercial da orquídea teve início na Inglaterra, pelo viveirista alemão Conrad Loodiges, no ano de 1795 e, no Brasil, por volta de 1940.

Com o surgimento de novas técnicas de reprodução e cultivo de plantas híbridas e meristemáticas intensivamente, tornou-se necessária uma mão de obra qualificada.

O cultivo de plantas ornamentais é apresentado como uma alternativa de agricultura cada vez mais próspera, devido aos avanços tecnológicos de produção decorrentes do expressivo aumento de demanda deste mercado.

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Saúde bucal nas escolas

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realiza o ‘Programa de Saúde Bucal’ nas escolas da ...

Vacinação contra a dengue

Atenção pais, não esquecer de levar a documentação da criança, RG e cartão vacinal!