Assembleia geral de cultura é realizada na Câmara Municipal
Aconteceu na noite de terça-feira (14), a assembleia geral para eleição dos novos conselheiros de cultura, realizada no Plenário João Capatto, sediado na Câmara Municipal.
O evento reuniu representantes de diversos setores culturais, sociedade civil e poder público municipal, secretarias de cultura, negócios jurídicos e finanças.
A assembleia geral escolheu, eletivamente, por votação entre os participantes, representantes dos setores de artes visuais (audiovisual e cultura digital), cênicas, danças, música, patrimônio histórico, literatura, artes plásticas, artesanato, manifestações populares, entre outros setores culturais da sociedade.
A assembleia geral estabeleceu os nomes para a votação oficial do novo conselho, o qual é aberto e livre para as votações da população.
Seguindo os trâmites legais, regimentados após os nomes dos candidatos, será decretada a eleição eletiva para as escolhas do novo conselho.
A data, horário e local serão divulgados previamente nas redes da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, entre outras mídias sociais.
O Conselho Municipal de Cultura é um órgão coletivo, com a participação de integrantes eleitos do poder público e da sociedade civil, os quais voluntariamente colaboram nas elaborações das ações, projetos e fiscalização da política cultural no município.
Os integrantes do conselho são voluntários, eleitos para representar setores da cultura local, não possuindo salários ou cargos públicos remunerados.