Cultura

Auditório 15 de Outubro recebe apresentação de teatro gratuita no próximo dia 7 de fevereiro

 Peça “Ser Tão Caipira” é uma realização da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e do Grupo Teatral Brasil Raiz.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Grupo Teatral Brasil Raiz apresentam a peça “Ser Tão Caipira” no próximo dia 7 de fevereiro. O espetáculo será realizado às 20h no Auditório 15 de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649 – Vila Damiano.

“Ser Tão Caipira” conta a história do caboclo Januário, que recebe em seu rancho a visita de um violeiro cantador que vem da cidade. São 60 minutos envoltos em uma atmosfera de total brasilidade, num passeio pela alma da cultura caipira.

A peça promove um resgate do genuíno dialeto caipira, enfatizando a simplicidade cabocla numa deliciosa coletânea de causos – ora em prosa, ora em verso – entoando algumas modas do cancioneiro popular.

A cada novo causo e nova moda, o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, colocando o público em contato com a pureza e o encantamento da música com a sonoridade da “linguística caipira”.

 

SERVIÇO:

O Que: Peça “Ser Tão Caipira”

Quando: Quinta-feira, 7 de fevereiro, às 20h

Onde: Auditório 15 de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649 – Vila Damiano

Classificação Indicativa – 12 Anos

Deixe um comentário

ROMU prende suspeitos de tráfico de drogas

Na noite de ontem (21), durante patrulhamento pelas vias públicas da cidade, em local conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes, a ...