Cultura

Auditório 15 de Outubro recebe apresentação de teatro gratuita no próximo dia 7 de fevereiro

Peça “Ser Tão Caipira” é uma realização da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e do Grupo Teatral Brasil Raiz.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Grupo Teatral Brasil Raiz apresentam a peça “Ser Tão Caipira” no próximo dia 7 de fevereiro. O espetáculo será realizado às 20h no Auditório 15 de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649 – Vila Damiano.

“Ser Tão Caipira” conta a história do caboclo Januário, que recebe em seu rancho a visita de um violeiro cantador que vem da cidade. São 60 minutos envoltos em uma atmosfera de total brasilidade, num passeio pela alma da cultura caipira.

A peça promove um resgate do genuíno dialeto caipira, enfatizando a simplicidade cabocla numa deliciosa coletânea de causos – ora em prosa, ora em verso – entoando algumas modas do cancioneiro popular.

A cada novo causo e nova moda, o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, colocando o público em contato com a pureza e o encantamento da música com a sonoridade da “linguística caipira”.

SERVIÇO:

O Que: Peça “Ser Tão Caipira”

Quando: Quinta-feira, 7 de fevereiro, às 20h

Onde: Auditório 15 de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649 – Vila Damiano

Classificação Indicativa – 12 Anos