Utilidade Pública Notícias

Banco do Povo divulga programa de microcrédito

O Fundo de Investimentos de Crédito Produtivo Popular de São Paulo, Banco do Povo Paulista (BPP), é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cosmópolis.

A concessão dessas linhas aos micros e pequenos empreendedores tem efeito bastante positivo na economia e nas condições sociais nos municípios contemplados com o programa.

Os créditos do Banco do Povo são direcionados para a geração de novos empreendimentos/pessoas ou apoio aos já existentes. Ao curto prazo, contribui para a geração de renda e, no médio e longo prazo, estimula a formalização de novos empreendedores

Público-alvo

Podem ser tomadores do crédito os empreendedores formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI, EPP, Produtor rural com CNPJ) ou empreendedores informais.

São requisitos mínimos para aquisição do crédito:

• Desenvolver atividade produtiva nos município de Cosmópolis;

• Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de dois anos em município;

• Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual;

NOVA Linha de Credito EMERGENCIAL-SETORES VULNERÁVEIS

Formal (Pessoa Jurídica)

MEI, ME, EPP,LTDA E EIRELI

Limite de Crédito

R$200,00 a 10.000,00 com taxa de Juros de 0,35% a.m + 1% TSF no ato + FDA

Carência de até 180 dias

Parcelas de até 36 meses

Bares e Restaurante

Hotéis

Comércio

Academias

Setor de Beleza

Os demais seguimentos Formal ou Informal, consultar Linha de Crédito disponível.