Segurança

Base do Corpo de Bombeiros será instalada em Cosmópolis

Base do Corpo de Bombeiros será instalada em Cosmópolis

O prefeito Junior Felisbino assinou nesta semana o convênio para a instalação de uma Base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar na cidade, que possivelmente já será instalado no próximo ano.

A assinatura aconteceu no gabinete, na presença do Tenente Coronel, Harley Washington, do Capitão, Giovani, e do Secretário de Segurança, Fábio Teixeira.

“O Corpo de Bombeiros em nossa cidade trará um importante reforço à nossa segurança pública, somando aos excelentes trabalhos prestados pela Polícia Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar. É uma conquista para toda população”, comemorou o Chefe do Executivo.

O convênio será de R$ 2,5 milhões que pode vir do Governo Estadual e, a Prefeitura, em contrapartida, irá ceder uma área para a instalação do posto.
O contrato atribui ao estado a constituição de um corpo técnico, ou seja efetivo policial militar (Bombeiro) para a cidade.

 

Já para a Prefeitura, fica a responsabilidade do fornecimento de combustíveis, manutenção de viaturas e equipamentos, limpeza da base dos Bombeiros, refeições dos militares e dos bombeiros municipais e a instalação de hidrantes de coluna, na cidade.

A aquisição de viaturas, como caminhões auto-bombas, equipamentos de resgate e salvamento utilizados pelo Corpo de Bombeiros, serão providos pelas duas partes.

No contrato de cooperação ainda submete ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar o treinamento de bombeiros municipais para execução dos serviços do dia a dia.

Para garantir o serviço de bombeiro à população, a Administração assumiu o compromisso de ceder um espaço para abrigar a corporação, que ainda está sendo avaliada.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

Novos Protocolos Sanitários COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, para regulamentação sanitária nos eventos realizados em lugares fechados como templos ...