Cultura

Biblioteca de Cosmópolis recebe grande doação de livros

Biblioteca de Cosmópolis recebe grande doação de livros

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu uma doação de mil livros para recompor o acervo da Biblioteca Municipal na tarde desta segunda-feira (27). Os livros foram doados pela Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), através do programa Biblioteca Renovada do projeto Eu Faço Cultura.

A doação foi intermediada pelo ator cosmopolense Kiko Pissolato, que indicou a cidade para receber os livros após o incêndio que destruiu o prédio e todo o acervo da Biblioteca Municipal no dia 3 de dezembro de 2016.

Estiveram presentes na entrega dos livros o prefeito José Pivatto, a secretária municipal de Cultura e de Educação, Vera Lucia Borelli, a equipe da secretaria de cultura, o diretor jurídico da APCEF, Carlos Augusto Silva, o representante do conselho deliberativo da APCEF, Sérgio Ideo Kaneko e o assessor sindical da entidade, Benedito Cardoso de Lima.

“Gostaria de agradecer a Associação de Pessoa da Caixa Econômica Federal e ao ator Kiko Pissolato pela doação destes livros, e a toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura pela campanha de arrecadação que já está alcançando a marca de 7 mil exemplares doados para a renovação do acervo da Biblioteca Municipal de Cosmópolis”, disse o prefeito José Pivatto na ocasião.

Enquanto o projeto de construção de um novo prédio não fica pronto, a Secretaria Municipal de Cultura está adaptando um local para o funcionamento provisório da Biblioteca Pública Municipal em sua sede. Esta adaptação deve ficar pronta em até três meses.

Quem quiser doar livros para a Biblioteca municipal de Cosmópolis pode entrega-los na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Santa Gertrudes, n° 254. As doações podem ser agendadas pelo telefone (19) 3812-3101.

Sobre o Eu Faço Cultura

O projeto Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobiliza os empregados da CAIXA nos quatro cantos do país.

O projeto ocorre, desde seu lançamento, em diversas cidades do Brasil e seu formato se modifica a cada ano, atendendo sempre ao objetivo de difundir a cultura brasileira e democratizar seu acesso à população mais afastada do consumo cultural.

O Eu Faço Cultura tem uma proposta inédita no Brasil e funciona da seguinte forma: o projeto compra ingressos/produtos do produtor cultural ou fornecedores de cultura e distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. Uma iniciativa da FENAE e das APCEFs, com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa Econômica Federal.

47.3

47.2

 

Deixe um comentário

Zoonoses resgata ouriço em escola

A Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental de Cosmópolis, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, realizou a captura de um ...