Bolsa Família realiza primeira oficina de capacitação em Panificação

Bolsa Família realiza primeira oficina de capacitação em Panificação

Ao todo 20 pessoas participaram da oficina.

A Central de Capacitação do Programa Bolsa Família realizou no dia na 8 de Maio a primeira etapa da Oficina de Culinária – Módulo Panificação. O curso já é realizado pela Central há 10 anos e é prioritário para as pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Família.

Durante a oficina as alunas aprendem diversas técnicas de panificação que vão desde a fabricação de pães econômicos até receitas mais elaboradas, como roscas, Brioches e Cufes. No encerramento da aula as alunas puderam provar os pães que ajudaram a produzir.

“Contribuir para a mudança de vida de famílias em vulnerabilidade social, ofertando cursos profissionalizantes que promovam a geração de renda é um dos objetivos do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Comunitária de Cosmópolis”, afirma o secretário Maurício Wagner Jorge.

A Oficina de Culinária é uma ação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis realizada através da Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária. O curso atende as determinações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo capacitação e oportunidades para mulheres atendidas pelos programas sociais do município.

Os interessados em participar da oficina de panificação devem procurar a sede do Bolsa Família no município, localizado na Avenida Nove de Julho, n° 121, Centro. As aulas são realizadas toda segunda-feira, das 14h às 16h.

 

pao

 

pao108

Share this post