Segurança

Cães do grupo de operações são destaque em Campinas

Cães do grupo de operações são destaque em Campinas

Nos dias 01 e 02 de dezembro, representantes da Guarda Municipal de Cosmópolis participaram do ‘III Encontro de Guardas Municipais do Interior’, realizado no ‘Expo Dom Pedro’, setor de exposições do Shopping Dom Pedro, em Campinas.
No primeiro dia de evento, foram apresentadas palestras sobre a modalidade de crime “Novo Cangaço”, onde quadrilhas estão se especializando em roubos a bancos, caixas eletrônicos e transportadoras de valores.
Outros temas abordados nas palestras foram sobre a preservação de cenas de crimes e a atualização nos meios investigativos através de DNA, bem como apresentação do sistema desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com o novo sistema CAD, suas funções e importância e, também, a inclusão das Guardas Municipais no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Já no segundo dia de evento, teve a participação do Grupo de Operação com Cães – G.O.C.- Da Guarda Municipal de Cosmópolis na modalidade com cães de faro, onde participaram os animais Luma e Murtoc.
O cão policial Murtoc se apresentou como participante no torneio, já a cadela Luma, como competidora. Os animais, dentre os 30 cães de diversos municípios, trouxeram para Cosmópolis a 6° colocação geral desta modalidade.

‘CarnaMagia’ na Praça do Rodrigo

Resgatando os grandes carnavais cosmopolenses, a Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o ...