Caixa Econômica Federal inicia pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

Caixa Econômica Federal inicia pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária informa que a Caixa Econômica Federal iniciou em dezembro do ano passado, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital. As famílias beneficiárias que ainda não possuem nenhuma conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem.
A Secretária de Promoção Social, Fran Oliveira esclarece que a abertura das contas será feita de forma automática e escalonada pela própria CAIXA sem a necessidade da presença dos beneficiários ao banco.
Além de movimentar o benefício pelo aplicativo, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, informou a Gestora do Bolsa Família no Município, Jussara Rodrigues.
Com essa nova modalidade de pagamento, os beneficiários poderão realizar operações simples e comuns, como compras em formato de débito virtual e QR Code, pagamentos nas diversas maquininhas disponíveis nos estabelecimentos comerciais, pagamento de contas como água, luz, telefone, gás e boletos.
Os beneficiários que tiverem dificuldade com o novo aplicativo Caixa Tem, poderão recorrer as agências da Caixa.
Maiores informações sobre a mudança na forma de pagamento poderão ser esclarecidas nos CRAS da região de residência dos beneficiários.
Telefones dos CRAS: CEU (Andorinhas) (19) 3812-3856 | CRAS Novo Cosmópolis (19) 3812-3867 |Cras Cosmopolitano (19) 3812-5245.

Share this post