Caminhada de ecoturismo reúne mais de 200 participantes em Cosmópolis

Caminhada de ecoturismo reúne mais de 200 participantes em Cosmópolis

Aconteceu na manhã do domingo (30), o passeio da 6ª ECOTUR, a ‘Caminhada de Ecoturismo’ realizada pela Prefeitura de Cosmópolis.

O evento de ecoturismo é organizado pelo Departamento Municipal de Turismo, com os apoios das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Administração, Saúde, Educação, Finanças, e Segurança e Trânsito.

Todo o trajeto foi percorrido com os apoios técnicos do GEPAR (Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural), ambulância municipal, com os auxílios nas deslocações de partida e retorno de cinco ônibus municipais, agrupando mais de 200 participantes na caminhada.

A partida incidiu no ‘Terminal Rodoviário Zé da Peggy’, conhecida ‘Rodoviária de Cosmópolis’, com destino para à Capela de Santa Bárbara, localizada na propriedade rural da família Janotti, deslocando os participantes ao recanto do Pinicão.
Os percursos foram guiados pelo Diretor de Turismo, Silvio Alves, totalizando seis quilômetros de caminhadas em áreas cosmopolenses de preservação ambiental e mata nativa.

A segunda parada aconteceu na popular ‘Caixinha’, antigo local de abastecimento dos trens da ‘Carril Agrícola Funilense’ que transportavam cana de açúcar para as moendas da Usina Ester, seguindo para as cachoeiras e nascentes do ‘Pinicão’.

O ‘Pinicão’ está localizado em uma APA, área de preservação ambiental, possuindo matas reservadas, nascentes, cursos d’água e uma cachoeira com aproximadamente quatro metros de altura, formando uma piscina natural.

 

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Boletim Informativo 139

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Doação de sangue

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a segunda edição 2024 da ‘Campanha Municipal de Doação de Sangue’, realizada pela Prefeitura de ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...