Utilidade Pública

Campineiros realizam passeio e ação de limpeza em pontos de Cosmópolis.

Campineiros realizam passeio e ação de limpeza em pontos de Cosmópolis.

Consciência ambiental

Grupo de trilheiros percorreu pontos turísticos e históricos da Usina Ester
Trilhando pelos caminhos históricos e turísticos da Fazenda Usina Ester, aconteceu no domingo (16), um passeio organizado por grupos de Campinas, reunindo dezenas de aventureiros e esportistas. Nesta edição, os grupos campineiros foram acompanhados pelas equipes da Prefeitura de Cosmópolis, através do Departamento de Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).
A caminhada iniciou nas proximidades da rotatória central, acesso e saída urbana da Fazenda Usina Ester, seguindo para a CMS 030, ‘Estrada Municipal Amália Vieira da Silva’, percorrendo ida e volta, cerca de 11 quilômetros.

Os visitantes percorreram trilhas pelas matas da fazenda, margeando o Rio Jaguari e Ribeirão Três Barras, Baguá, conhecendo marcantes locais da histórica propriedade, como as cachoeiras, poção, encanamento, e as turísticas ‘Ponte de Ferro’ e ‘Igreja São Paulo’, assim como a área externa do complexo industrial da Ester Agroindustrial.

As atividades foram marcadas pelas ações de limpeza nos locais, projeto ‘Lixo Zero Campinas’, com apoio da empresa Embalixo. De acordo com dados do Departamento de Turismo, a caminhada reuniu 100 visitantes de Campinas, dentre outros trilheiros de Cosmópolis.
O grupo realizava periodicamente as caminhadas em Cosmópolis, sempre destacadas pelas ações de limpeza e conscientização do meio ambiente.

Processo Seletivo para preenchimento vagas

A Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis (CRTC), realiza nesta quinta-feira (17), ...