Saúde

CAPSi promove passeio na exposição Fidget Toys Experience para pacientes com TEA

CAPSi promove passeio na exposição Fidget Toys Experience para pacientes com TEA

Na manhã de hoje (29) alguns pacientes com TEA (Transtornos Espectro Autista) atendidos pelo CAPSi, da Secretaria Saúde, participaram de um passeio na exposição Fidget Toys Experience, em Campinas.

O passeio gratuito tem como proposta uma imersão sensorial e interativa ao universo do brinquedo.

A exposição foi criada para auxiliar no desenvolvimento de pessoas com TEA com brinquedos antiestresse, oferecendo estímulos sensoriais por meio de toques, cores e sons. O evento conta com ambientes preparados para estimular o público de diferentes formas.

Os espaços foram pensados para que o público tenha experiências com os brinquedos em formatos gigantes, trazendo sensações diferentes em cada uma das salas que são visualmente decoradas e “instagramáveis”.

As crianças ainda puderam usufruir de uma sala exclusiva para a troca de pop its com seus amigos. Mães das crianças e técnicos do CAPSi também acompanharam o evento.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo será comemorado no dia 2 de abril. A data foi criada com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA.

Aulas de vôlei para a melhor idade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Esportes, está realizando às terças e quintas-feiras, aulas gratuitas de vôlei ...