Notícias Cultura

CarnaMagia tem início na ‘Praça do Rodrigo’

CarnaMagia tem início na ‘Praça do Rodrigo’

CarnaMagia tem início na ‘Praça do Rodrigo’

Iniciaram no sábado (18), as aguardadas folias do ‘CarnaMagia’, evento que marca o retorno das festividades de carnaval em Cosmópolis.
Momento de muita emoção, alegres reencontros de amigos e famílias, festejando a volta dos carnavais municipais, há mais de quatro anos não realizados pela prefeitura.
As folias foram abertas pelo Prefeito Junior Felisbino, simbolicamente decretando o início do carnaval em Cosmópolis, apresentando os comandos do ‘CarnaMagia’ ao Rei Momo e Rainha do carnaval, os embaixadores da alegria e felicidade, responsáveis pelo ritmo da festa.

Reunindo amigos e famílias na ‘Praça do Rodrigo’, o evento popular está resgatando os grandes carnavais cosmopolenses, com temática especialmente criada para os foliões, música ao vivo, ampla área de alimentação, setor recreativo para as crianças, com supervisão e apoio das secretarias municipais de segurança, trânsito e saúde.

Nesta edição um resgate dos nossos antigos carnavais, referência regional de Cosmópolis, o retorno do tradicional ‘boizinho de carnaval’, recriado voluntariamente pelo folião Vinicius Malachias e família Inocêncio, causando emoção aos saudosistas e muita alegria para a criançada.

O ‘CarnaMagia’ é um evento da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, organizado com os apoios das secretarias municipais, comerciantes e representantes culturais.
‘CarnaMagia’ na Praça do Rodrigo
A folia continua no domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21), com atrações exclusivas e banda ao vivo.
As entradas são livres e gratuitas, com supervisão das equipes municipais da saúde e segurança, disponibilizando ampla área coberta para os foliões, setor de alimentação agrupando os melhores food trucks e barracas gastronômicas.

Todos os dias, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis gratuitos, com supervisão e segurança.
Nas noites da folia, apresentações ao vivo com a ‘Aphocalipsy Banda Show’, animando os foliões ao som de tradicionais marchinhas de carnaval, samba e muito axé.
Já na segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, às 21h, o grande show com a ‘Escola de Samba Guaçu Verde e Rosa’, marcando presença com suas alas rítmicas, estandartes e passistas.
Participe desta grande festa de carnaval. Traga seu bloco e família!

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...

Turismo e música

Aconteceu na manhã do domingo (07), uma caminhada especial com os alunos da ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’, conhecida ...

Aperfeiçoamento

A Prefeitura de Cosmópolis iniciou na segunda-feira (01), as atualizações periódicas do curso de Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho, ...

Artesanato

Aconteceu na noite da quarta-feira (10), a edição mensal da ‘Feira Artes e Artesanato’, realizada na popular ‘Praça da Paineira’, ...

Oficina cultural

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recebeu no sábado (16) e domingo (17), a oficina ‘Estado, Presença ...

Boletim informativo 144

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...