Saúde

Carreta da Mamografia inicia os atendimentos a partir desta quinta-feira (4) em Cosmópolis

Carreta da Mamografia inicia os atendimentos a partir desta quinta-feira (4) em Cosmópolis

O veículo conta com toda a infraestrutura necessária para a fazer os exames gratuitos de prevenção do câncer de mama.

A carreta da mamografia do programa “Mulheres do Peito” começou a atender gratuitamente as mulheres do município nesta quinta-feira (4). O veículo, com toda a infraestrutura necessária para realizar os exames gratuitos de prevenção do câncer de mama, atende o público até 18 de janeiro na praça de eventos da Secretaria Municipal de Cultura – localizada na Rua Santa Gertrudes, nº 254, ao lado da rodoviária.

Serão distribuídas 50 senhas por dia, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. A mamografia será feita no mesmo dia. Aos sábados, serão distribuídas 25 senhas, das 9h às 13h.

Mulheres entre 35 e 49 anos devem estar munidas do pedido médico do exame, cartão do SUS e documento de identidade. Mulheres acima de 50 anos precisam apresentar apenas o RG e o Cartão SUS.

O secretário municipal de saúde e vice-prefeito, Silvio Luiz Baccarin, afirma que “o cuidado preventivo é de grande importância para a saúde da mulher e a carreta é de singular importância para que possamos diminuir o tempo de espera para realização das mamografias”

Já o prefeito José Pivatto diz que “o Programa ‘Mulheres de Peito’ atende nossa proposta de governo; prevenir é o melhor remédio. Esse mutirão vai diminuir a demanda de exames acumulada do governo anterior, atendendo mais de 500 mulheres. Agradeço a Secretaria de Saúde do Governo do Estado pela vinda da carreta e a todos que não mediram esforços para que esse evento se concretizasse”.

Deixe um comentário

Comunicado – Atribuição de aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...