Utilidade Pública

Cartão Minha Cosmópolis modernizará informações do cidadão

Cartão Minha Cosmópolis modernizará informações do cidadão

Cosmópolis está caminhando para ser uma cidade moderna e desenvolvida e o Cartão Minha Cosmópolis será fundamental nesse processo.

Com o Cartão Minha Cosmópolis, todas as informações do cidadão estarão em um só lugar. O cartão é moderno, gratuito e vai agilizar a vida da população.

O cidadão que é atendido na unidade básica de Saúde é o mesmo que frequenta um centro esportivo, que utiliza serviços da Educação Municipal, Cultura, Protocolo, Ação Social, entre outras áreas da Prefeitura Municipal.

A unificação das informações de toda a população irá auxiliar a Administração em compreender melhor as questões sociais e os perfis de toda a sociedade.

E, com isso, estabelecer programas de governo e organizar os dados cadastrais dos cidadãos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

E para que fique tudo ainda mais fácil, o cidadão poderá em breve solicitar serviços por aplicativo.

Na Educação os pais poderão acompanhar o desenvolvimento dos filhos na escola, verificando notas, faltas, cardápio da merenda, boletim escolar.

Na Saúde, teremos o agendamento de consultas pelo aplicativo, disponibilidade de medicamentos, resultado de exames.

Junto com o Cartão Minha Cosmópolis a Prefeitura de Cosmópolis será modernizada, com ferramentas de gestão e controle.

E, consequentemente, ampliar o alcance das ações governamentais, com foco na inclusão social e na participação popular nas decisões de interesse coletivo.

Os serviços propostos contribuirão para a criação de um governo eletrônico, cujo objetivo é ser um instrumento para melhorar os serviços públicos e o relacionamento com a sociedade, mediante a utilização das tecnologias da informação e comunicação.

O cidadão já pode iniciar seu cadastramento na Central de Atendimento de segunda à sexta das 8h às 16h, na rua Dr. Campos Sales, 398, centro, apresentando um documento com foto (CNH ou RG, mas que contenha o número do CPF) e comprovante de endereço.

E também o cadastramento pelo portal www.cartaominhacosmopolis.com.br via APP, disponível na Google Play. O iOS está em processo de liberação.

Caso o munícipe tenha alguma dúvida entrar em contato na Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone Whatsapp (19) 9.9680-1714.

 

Educação

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretária Municipal de Educação, Isabel Cristina da Silva, foi representada na quarta-feira (24), ...

Boletim informativo 144

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Imunização

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do sábado (13), das 8h às 12h, as vacinações ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

SEMIFINAL

Na manhã de domingo (07), aconteceu a semifinal da 5° Copa Rosamélia de Futebol Society, disputada no campo da Comunidade Rosamélia. As ...