Central do Bolsa Família de Cosmópolis tem cursos com inscrições abertas

Central do Bolsa Família de Cosmópolis tem cursos com inscrições abertas

 

Capacitação é gratuita e aberta para todas as pessoas que residem no município.

A Central de Cadastramento e Capacitação do Bolsa Família em Cosmópolis tem inscrições abertas para os cursos de “Costura para Iniciantes” e “Aplicação em Feltro”. As aulas são prioritárias para os beneficiários deste e de outros programas sociais, porém todos os residentes no município podem se inscrever.

O curso de “Costura para Iniciantes” tem duração estimada de dois meses. O foco é ensinar aos alunos como fazer pequenos consertos, ajustes e customizações, capacitando os participantes a consertar e reformar peças de roupas.

Já o curso de “Aplicações em Feltro” busca ensinar a confecção de trabalhos feitos à mão com este material para serem vendidos no mercado informal. O objetivo das capacitações é permitir que os participantes auxiliem na economia doméstica e na geração de renda familiar.

Os interessados em se inscrever devem procurar a Central de Cadastramento e Capacitação do Bolsa Família no município e deixar nome e um telefone. As aulas começam assim que as turmas forem formadas. Cada turma tem oito vagas.

A Central de Cadastramento e Capacitação do Bolsa Família fica na Rua Antonio Perucci, n° 207, bairro Jardim Nova Esperança.

Share this post