Cultura

Cia Caravan Maschera apresenta versão de Vidas Secas em Cosmópolis

Cia Caravan Maschera apresenta versão de Vidas Secas em Cosmópolis

Grupo de Atibaia, interior de São Paulo, circula com uma versão da obra de Graciliano Ramos, com bonecos e sem palavras.

Cosmópolis recebe na próxima quarta-feira (21) uma apresentação da peça Vidas Secas, de Graciliano Ramos, realizada pela Cia Caravan Maschera. O diferencial desta versão do espetáculo é o uso de bonecos e a ausência de falas. O início da apresentação teatral está marcado para às 20h no Auditório XV de Outubro, localizado na EMEB Educador Paulo Freire. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do espetáculo.

A peça conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC.

Vidas Secas sem palavras

“Vidas Secas” é uma obra imagética que transforma continuamente os signos, os significados e os sentidos do contexto atual e histórico da seca, da angústia e da esperança do sertanejo que transcende os regionalismos geográficos e a temporalidade das épocas.

 

O projeto é inovador, pois aborda a obra de Graciliano Ramos de forma inédita – com Bonecos e sem palavras. A criatividade foi muito valorizada ao transpor para o teatro visual e de bonecos uma releitura de “Vidas Secas” por meio de imagens e sensações.

O projeto resgata este texto imortal apoiando-se na historicidade da seca e na importância do identitário cultural deste livro para a cultura popular e erudita brasileira. A ausência de diálogos permite ao espectador se relacionar com o tema da peça de modo ímpar, partindo-se da própria subjetividade como público.

Sobre a Cia Caravan Maschera

Caravan Maschera tem como proposta uma teatralidade baseada no teatro de bonecos, máscaras e formas animadas. Sua sede brasileira se encontra em Zona rural da cidade de Atibaia-SP, onde desenvolve ações de promoção e fomento das artes em geral. Desde 2011 é contemplada com diversos prêmios de fomento ao teatro: ProAC, Funarte, MinC, Comunidade Europeia (EACEA).

 

SERVIÇO

O que: Apresentação de Vidas Secas pela Cia Caravan Maschera

Quando: Quarta-feira, dia 21 de junho de 2017, às 20h

Onde: Auditório XV de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649 –
Bairro Vila Damiano

Duração: 50 min

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita

Deixe um comentário

Esportes

Aconteceu no domingo (25), a ‘1° Etapa Regional da Copa Paulínia de BMX’, destacando diversos pilotos cosmopolenses nas classificações. ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

‘Dia D’ contra a Dengue

Cosmópolis, em ação conjunta com as cidades da Região Metropolitano Campinas (RMC), realizou no sábado (16), o ‘Dia D de Combate à ...