Notícias

Com previsão de baixas temperaturas, programa acolhe pessoas em situação de rua

Com previsão de baixas temperaturas, programa acolhe pessoas em situação de rua
Com a previsão de baixas temperaturas nos próximos dias, caso você presencie alguém dormindo em situação de rua pode acionar o Serviço de Acolhimento gratuito. Essas pessoas são direcionadas para um abrigo onde podem tomar banho, fazer suas refeições e dormir protegido do frio.
A ação integra os trabalhos desenvolvidos para este público pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitas pelo telefone 3812-5442.
“Nossa Administração tem se preocupado em garantir o acolhimento para essas pessoas, principalmente no inverno. Além disso, as famílias em situação de vulnerabilidade podem solicitar agasalhos e cobertores viabilizados pela Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade. Em Cosmópolis ninguém vai passar frio”, salientou o prefeito Junior Felisbino.
Caso você conheça alguém em situação de rua pode encaminhar aos serviços do CREAS, localizado na rua Eurides de Godoy, nº 329, Jardim Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Agasalhos e cobertores
Caso você necessite de algum agasalho ou cobertores, procure o CRAS mais próximo de sua residência.
– CRAS Novo Cosmópolis
Rua: Amphilophilo de Melo Albuquerque, 287 – Novo Cosmópolis – Fone: 3812-3867
– CRAS Andorinhas
Rua: Benedito Moraes Machado, 755 – Andorinhas – Fone: 3812-3856
– CRAS Jd. Cosmopolitano
Rua: Newton Amável da Silva, 173 – Jd. Cosmopolitano – Fone: 3812- 5245
Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo telefone da Secretaria de Promoção Social: (19) 3872-1076.