Educação

Comércio será escola complementar de ensino em 2023

Comércio será escola complementar de ensino em 2023

Na sexta-feira (25), a Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, oficializou a complementação da ‘EMEB Dr. Moacir Amaral’, tradicional ‘Escola do Comércio’. Em 2023, a escola passa a ser nomeada ‘EMEB Dr. Moacir Amaral, Escola de Complementação Educacional’. O objetivo é atender alunos de 4 a 12 alunos da rede municipal de ensino, no contra turno.
As vagas são oferecidas aos alunos que necessitam de um período complementar na escola, devido aos pais trabalharem durante todo o dia. A escola irá atender cerca de 200 alunos da Rede Municipal.
Serão disponibilizadas aulas diversificadas de música, inglês, informática, educação física, expressões artísticas, reforço escolar e projetos educativos que envolvam educação ambiental, ética e cidadania.
Estiveram presentes no evento o prefeito Junior Felisbino, o secretário municipal de educação Luciano Ramalho, a professora Janete Bueno, diretora da EMEB, secretários, vereadores, autoridades e servidores da educação. Houve uma apresentação musical dos alunos da ‘Escola Comércio’, interpretada especialmente ao público presente.
Na Rede Municipal já temos uma outra escola de complementação educacional, a ‘EMEB Maria Helena Cardia Morelli’, que presta o mesmo atendimento.
Em discurso público no evento, o prefeito ressaltou a importância da nova escola de complementação, ‘é um ganho muito grande aos munícipes, pois há um número grande de pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos. Há anos temos fila de espera na EMEB Maria Helena. No ano de 2023 vamos conseguir atender a demanda de alunos inscritos’.

Boletim Informativo 95

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...