Conferência Municipal de Turismo é realizada em Cosmópolis

Conferência Municipal de Turismo é realizada em Cosmópolis

O objetivo do evento foi apresentar ideias para que a cidade seja credenciada como Município de Interesse Turístico (MIT).

 

A I Conferência Municipal de Turismo de Cosmópolis foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), na Câmara Municipal. A abertura do evento foi feita pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, Vicente Galatti. Logo após, o prefeito José Pivatto discursou sobre a importância da conferência.

A palestra “Reconhecendo a Vocação Turística de Cosmópolis” foi apresentada pelos grandes conhecedores da história do município, Valber Kowalesky e Adriano da Rocha. A diretora de turismo da cidade de Holambra, Alessandra Caratti, também falou sobre a “Importância do Conselho Municipal de Turismo”.

Aproximadamente 40 pessoas estiveram presentes na conferência, entre autoridades, representantes do segmento turístico do município e da membros da sociedade civil.

A apresentação “Cosmópolis – Resumo do Mundo”, feita pela diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, Alcinéa Moraes, reuniu fotos de locais com potencial para se tornarem em atrações turísticas do município.

O objetivo principal do evento foi apresentar ideias para que Cosmópolis possa se tornar um Município de Interesse Turístico. Para isto, é necessário reativar o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O COMTUR é um órgão de caráter deliberativo e consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal, e tem como função “orientar e promover o desenvolvimento turístico do Município de Cosmópolis”, conforme a Lei Municipal Nº 3.867 de 2017.

Ao todo 20 pessoas se inscreveram para participar do COMTUR. Agora elas irão se reunir com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, para definir quais serão os eleitos para integrar o Conselho.

Share this post