Confira a agenda da Secretaria Municipal de Cultura para o mês de abril

Confira a agenda da Secretaria Municipal de Cultura para o mês de abril

Em abril a programação inclui filmes premiados, a tradicional Feirinha de Artesanato e uma peça de teatro para toda família.

A partir deste mês a Secretaria Municipal de Cultura passará a divulgar a programação completa de atividades culturais de uma só vez. Esta iniciativa visa facilitar que os munícipes se programem com antecedência para participar dos eventos. Em abril esta programação inclui filmes premiados, a tradicional Feirinha de Artesanato e uma peça de teatro para toda família.

As atividades começam neste final de semana. No sábado (13) será exibido o filme “Benzinho”, que conta a história de Irene, que mora com o marido, Klaus, e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã, Sônia. Mas quando seu primogênito, Fernando, é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

O filme tem classificação indicativa de 12 anos. A sessão é gratuita e começa às 19h no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) “Professor Ricardo Alves”. O CEU fica na Rua Benedito Moraes de Machado, n° 755 – Jardim das Andorinhas.

Domingo (14), a partir das 16h, ocorre a tradicional Feirinha de Artesanato na Praça do Rodrigo. Além da praça das barracas com os produtos e da praça de alimentação, esta edição também terá como atração uma apresentação da Academia de Capoeira Jogo Bonito. A Praça do Rodrigo fica na Rua dos Expedicionário, n° 1398 – Jardim Bela Vista.

No sábado do próximo final de semana, dia 27 de abril, serão realizadas duas atividades. Às 17h30 será exibido no CEU o filme “O Vendedor de Sonhos”. Na película Dan Stulbach vive Júlio Cesar, um psicólogo que apesar de bem sucedido, sofre com angustias e decepções que o colocam à beira do suicídio. Porém, um misterioso mendigo surge no instante decisivo e o traz reflexões à cerca da vida. A partir deste ponto, uma série de pensamentos e dilemas morais são apresentados através das experiências vividas pelos dois. A classificação indicativa também é de 12 anos.

Mais tarde, às 20h, a peça de teatro “Banana com Canela” será apresentada no Auditório “15 de Outubro”, da EMEB Educador Paulo Freire. No espetáculo, o palhaço Rabito propõe um conjunto de situações como jogo entre artista e plateia, de forma a estabelecer a conexão emocional do espectador com a performance.

Risos, expectativas e lágrimas fazem parte deste encontro emocionante que possibilita um espelho das relações e emoções humanas. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos. O Auditório “15 de Outubro” fica na esquina das Ruas Sete de Abril e Monte Castelo.

Share this post