Cultura

Confira a programação da sessão “Toda sexta-feira tem cinema” para o mês de maio

Confira a programação da sessão “Toda sexta-feira tem cinema” para o mês de maio

Sessões de cinema gratuitas são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis em parceria com o Programa Pontos MIS

As sessões de abril foram muito elogiadas e chegou a hora de apresentar os filmes do mês de maio. Dentre produções nacionais e internacionais, tem comédia dramática, fantasia e uma animação infantil.

Neste mês também tem início as sessões Gold de cinema, onde toda terceira semana do mês será exibido um clássico.  Para começar será exibido o longa Tapete Vermelho, uma homenagem aos sucessos de Mazzaropi.

Confira todos os títulos e não perca nenhuma sessão!

Programação do mês de Maio:

 

05/05 – A Ilha do Terrível Rapaterra

Fantasia | Brasil | 2006 | 80 min – Classificação Livre

Direção Ariane Porto

Sinopse: Rapaterra é um terrível ladrão de terras, conhecido por devastar a mata e poluir os mares. Decidido a conquistar o único bem que ainda não possui, as histórias do litoral, ele sequestra Dona Tude, a maior contadora de histórias do mundo. Com a ajuda de animais em extinção, um grupo de crianças se une para resgatá-la e evitar a destruição do local. Por meio de diversas peripécias, as crianças ensinam a importância da memória oral em um país como o Brasil, que tem a grande diversidade cultural como uma de suas maiores riquezas.

Trailer: https://goo.gl/7ShhbO

 

12/05 – Reflexões de Um Liquidificador

Comédia | Brasil | 2010 | 80 min – Classificação 16 anos

Direção André Klotzel

Sinopse: Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou. Quando Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato, e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade.

Trailer: https://goo.gl/u8OIDV

 

19/05 – Tapete Vermelho – Ele Só Queria Ver um Filme do Mazzaropi

Comédia | Brasil | 2006 | 100 min – Classificação 10 anos

Direção Luiz Alberto Pereira

Sinopse: Quinzinho tem uma promessa a cumprir: levar seu filho à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi, astro do cinema nacional na década de 1960. Nessa verdadeira odisseia por cidades do interior paulista, muitas que sequer tem cinema, ele, sua esposa e o burro Policarpo encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas. Comédia com temperos regionais dirigida por Luiz Alberto Pereira, natural de Taubaté, onde grande parte da filmografia de Mazzaropi foi filmada.

Trailer: https://goo.gl/fN7bx7

 

26/05 – Cada uma na sua casa

Animação | EUA | 2015 | 94 min – Classificação Livre

Direção Tim Johnson

Sinopse: A Terra é invadida por uma raça alienígena em busca de um novo lar. Porém, uma esperta garota chamada Tip consegue fugir e acaba virando cúmplice de um alienígena exilado chamado Oh. Os dois fugitivos embarcam em uma grande aventura.

Trailer: https://goo.gl/0ZGyHu

 

Lembrando que as sessões são sempre no Auditório XV de Outubro, localizado na EMEB Paulo Freire, tem início às 19h30 e entrada gratuita. Antes do filme é exibido um curta-metragem. Menores desacompanhados não assistem as películas se a classificação indicativa não for condizente com a idade do mesmo.

As sessões de cinema gratuitas são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis, através da Secretaria de Cultura, em convenio com o Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

Arte do Mês de MAIO-01

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...