Cultura

Confira a programação de Junho das sessões “Toda Sexta-Feira tem Cinema”

Confira a programação de Junho das sessões “Toda Sexta-Feira tem Cinema”

O mês de Junho vem ai com cinco sextas-feiras, ou seja, este mês tem um dia a mais para assistir um filme perto de casa.

O filme que abre as exibições do mês é “As Aventuras de Tintim”, dirigido por Steven Spielberg e vencedor do Globo de Ouro de melhor animação em 2011. Este mês ainda tem na programação dois filmes infantis, um clássico e um drama nacional.

Lembrando que todas as sessões são sempre no mesmo local e horário e a entrada é gratuita. No início de cada sessão é exibido um curta-metragem e posteriormente o longa do dia. Menores desacompanhados não podem assistir aos filmes se a classificação indicativa não for condizente com as idades dos mesmos.

 

Programação do mês de Junho:

 

02/06 – As Aventuras de Tintim

Animação | EUA | 2011 | 107 min – Classificação Livre

Direção Steven Spielberg

Sinopse: Depois de descobrir que um navio modelo contém um segredo explosivo, Tintim e seus amigos acabam cruzando com um vilão diabólico. Desde o alto-mar até os desertos do norte da África, a cada virada é uma nova emoção, um novo perigo e uma nova aventura.

Trailer: https://goo.gl/qt12fw

 

09/06 – Vips

Drama | Brasil | 2010 | 95 min – Classificação 16 anos

Direção Toniko Melo

Sinopse: Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Assim passa a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Marcelo circulou pelas altas rodas da sociedade. Foi preso diversas vezes e escapou outras tantas.

Trailer: https://goo.gl/Dkzd13

 

16/06 – Um Caipira em Bariloche

Comédia | Brasil | 1973 | 100 min – Classificação Livre

Direção Pio Zamuner e Amácio

Sinopse: Polidoro, um fazendeiro ingênuo cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa. Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche. Em meio a confusões e gargalhadas na neve, o caipira começa a juntar os fatos e retorna às suas terras para desmascarar os vilões. Com locações na Argentina e em Taubaté, Mazzaropi interpreta um personagem rico, mas mantém as características de caipira.

Trailer: https://goo.gl/NMj4p6

 

23/06 – Brichos

Animação | Brasil | 2006 | 77 min – Classificação Livre

Direção Paulo Munhoz

Sinopse: Tales, Jairzinho e Bandeira, filhotes de jaguar, quati e tamanduá, fazem parte da surpreendente população da Vila dos Brichos. O que acontece quando eles resolvem criar o “lutador perfeito” para vencerem um campeonato internacional de videogame? Revelações, conflitos e uma grande aventura! BRICHOS – Bichos Brasileiros – resgata os nossos valores e abre as portas de nossa imaginação, sem que para isso precisemos abrir mão do que nos é mais importante: nossa identidade.

Trailer: https://goo.gl/3pY1hK

 

30/06 – Brichos 2 – A Floresta é Nossa

Animação | Brasil | 2012 | 85 min – Classificação Livre

Direção Paulo Munhoz

Sinopse: Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.

Trailer: https://goo.gl/IQ5CsQ

As sessões de cinema gratuitas são fruto de um convênio entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).

 

Serviço

O que: Toda sexta-feira tem cinema

Quando: Toda sexta-feira às 19h30

Onde: Auditório XV de Outubro, Rua Sete de Abril, n° 649

Deixe um comentário

55 anos da Guarda Municipa

Nesta terça-feira (02), a Guarda Municipal de Cosmópolis, oficialmente inaugurada em 02/04/1969, comemorou 55 anos de fundação. Uma das mais ...

Mês das mulheres

Dando sequência aos eventos comemorativos do mês da mulher, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e ...

Juntos contra a Dengue

Atenção: os moradores devem deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos. É importante permanecer dentro de casa, para ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...

Oficina cultural

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recebeu no sábado (16) e domingo (17), a oficina ‘Estado, Presença ...