Cultura

Confira a programação de novembro da sessão “Um Filme Diferente Toda Semana”

Confira a programação de novembro da sessão “Um Filme Diferente Toda Semana”

Filmes abordam temas como vestibular, adolescência, carreira e futuro.

A programação de novembro da sessão “Um Filme Diferente Toda Semana” tem a temática adolescente. Os longas abordam assuntos como vestibular, adolescência, carreira e futuro.

Essa será a última programação do ano das sessões “Um Filme Diferente Toda Semana” em 2017. Excepcionalmente devido ao feriado de Finados, o primeiro filme será exibido na quarta-feira dia 1º de novembro.

 

Confira abaixo os filmes que serão exibidos no mês de novembro:

01/11 – Antes Que O Mundo Acabe

Drama | Brasil | 2009 | 100 min. | Classificação: 12 anos

Direção: Ana Luiza Azevedo

Sinopse: Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava.

 

10/11 – Virando Bicho

Documentário | Brasil | 2012 | 75 min. | Classificação: 14 anos

Direção: Alexandre Carvalho e Sílvia Fraiha

Sinopse: Seis jovens de diferentes trajetórias se preparam para as provas de vestibular. Todos eles têm o mesmo desafio: passar no rígido processo de seleção e ingressar em uma universidade. O filme investiga as dificuldades de jovens de classe alta, média e baixa, e mostra também a difícil realidade de algumas minorias, como os índios, que vivem afastados dos grandes centros. A partir das histórias desse grupo de alunos, a realidade da educação brasileira é apresentada de forma realista e bem humorada.

 

17/11 – Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida

Comédia, Drama | Brasil | 2012 | 90 min. | Classificação: 12 anos

Direção: Matheus Souza

Sinopse: Clara está indecisa com suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

 

Lembrando que todas as sessões são gratuitas e ocorrem sempre no mesmo horário e local. No início da sessão será exibido um curta-metragem e posteriormente o filme. Menores desacompanhados não poderão assistir se a classificação não for condizente com a idade do mesmo.

Essas sessões de cinema gratuitas são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis em parceria com o Programa “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

SERVIÇO:

O que: Sessões “Um Filme Diferente Toda Semana” – Especial Mês “Teen”

Quando: excepcionalmente na quarta-feira (1º), 10 e 17 de novembro, às 19h30

Onde: Auditório XV de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649, Bairro Vila Damiano

Deixe um comentário

Prefeitura apoia o Pedal Outubro Rosa

No domingo, dia 31 de outubro, será realizado o Pedal Outubro Rosa a partir das 7h30. O evento, que tem alusão à campanha de ...