Cultura

Confira a programação de setembro das sessões “Um Filme Diferente Toda Semana”

Confira a programação de setembro das sessões “Um Filme Diferente Toda Semana”

 

Sessões ocorrem sempre às 19h30 no Auditório XV de outubro.

Para comemorar a volta da “Festa do Imigrante”, em setembro os filmes da sessão “Um Filme Diferente Toda Semana” tem alguma relação ou são de algum dos países homenageados no evento.

A programação vai desde um drama luso-brasileiro até uma consagrada aventura alemã, passando por uma comédia suíça. Nenhum filme será exibido no dia 8 de setembro devido à realização da “Festa do Imigrante”.

Confira abaixo a programação do mês de setembro:

01/09 – Hans Staden

Drama / Brasil e Portugal /2000 / 92 min

Direção: Luiz Alberto Pereira

Sinopse: O filme conta a história de Hans Staden, o aventureiro alemão que naufragou no litoral brasileiro do século XVI. Capturado pelos índios Tupinambás, inimigos dos colonizadores portugueses, foi mantido refém por nove meses pela tribo de canibais na Aldeia de Ubatuba. Para não ser devorado, ele terá de convencê-los de que não é português. Uma coprodução entre Brasil e Portugal, Hans Staden recebeu diversos prêmios em diferentes festivais de cinema.

 

08/09 – Festa do Imigrante

Local: Praça Major Artur Nogueira (Praça do Coreto)

 

15/09 – O Pequeno Italiano

Drama / Rússia / 2006 / 99 min

Direção: Andrei Kravchuk

Sinopse: Vanya é um garoto de 6 anos que vive em um orfanato na Rússia. Como em breve será adotado por um casal de italianos, ele ganhou o apelido de “pequeno italiano” entre os colegas de orfanato. Um dia, Vanya vê uma jovem mulher tentando reaver o filho que havia sido abandonado e passa a sonhar em reencontrar a própria mãe.

 

22/09 – Longwave – Nas Ondas da Revolução

Comédia / Suíca e França/ 2013 / 85min

Direção Lionel Baier

Sinopse: Nessa comédia, ambientada em abril de 1974, dois jornalistas de uma rádio suíça são enviados a Portugal para uma reportagem. Mas tudo dá errado. Quando pensam em desistir, a Kombi em que eles viajam acaba sendo carregada pela onda da História para dentro da Revolução dos Cravos, que transformou Portugal.

 

29/09 – Corra Lola Corra

Aventura / Alemanha / 1998 / 82 min

Direção: Tom Tykwer

Sinopse: O namorado de Lola é mensageiro de um gângster. Quando as coisas se complicam para ele, Lola tem vinte minutos para levar uma soma em dinheiro para o outro lado da cidade ou o namorado morre. Lola corre contra o relógio, sendo atrasada por mendigos, freiras, bebês e armas. A cada passo, os segundos passam e as minúsculas decisões que ela toma podem fazer diferença

 

Lembrando que a entrada é gratuita e todas as sessões são sempre no mesmo horário e local. No início da sessão será exibido um curta-metragem e posteriormente o filme. Menores desacompanhados não poderão assistir ao filme se a classificação indicativa não for condizente com a idade do mesmo.

Essas sessões de cinema gratuitas são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis em convênio com o Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

 

SERVIÇO

O Que: Sessões Um Filme Diferente Toda Semana

Quando: Toda sexta-feira às 19h30

Onde: Auditório XV de Outubro, localizado na Rua Sete de Abril, n° 649, Bairro Vila Damiano

Deixe um comentário

‘Dia D’ contra a Dengue

Cosmópolis, em ação conjunta com as cidades da Região Metropolitano Campinas (RMC), realizou no sábado (16), o ‘Dia D de Combate à ...

Boletim Informativo 140

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Esportes

A Liga de Handebol do Interior (L.H.I) – Temporada 2024 teve início no último domingo (17), onde Cosmópolis estreou em casa com vitória. ...