Educação

Cosmopolense conquista medalha de ouro em olimpíada nacional de matemática

Cosmopolense conquista medalha de ouro em olimpíada nacional de matemática

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza o aluno Mateus André Coimbra Martins pela premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, conquistando a medalha de ouro.
O aluno terminou o 9º ano letivo na ‘EMEB Dr. Luiz Nicolau Nolandi’, a qual estudou desde o 1º ano escolar, recebendo desde então, o apoio e coordenação das equipes da escola municipal.
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.
A premiação conquistou uma bolsa de estudos no Objetivo, garantindo 100% dos custos no colégio particular.
A bolsa é um incentivo aos alunos premiados da OBMEP, através do Programa de Iniciação Científica jr. (PIC), realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país. O PIC tem como objetivo despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela Ciência em geral.