Cosmópolis acelera imunização e entra na reta final da vacinação para adultos

Cosmópolis acelera imunização e entra na reta final da vacinação para adultos

Nesta sexta-feira (06) Cosmópolis entra na reta na final da Campanha de Vacinação contra COVID-19 e inicia a imunização da última faixa etária para a população adulta. Os jovens de 19 e 18 anos começam a receber a primeira dose do imunizante, antes mesmo do calendário do Governo Estadual. Essa faixa etária receberia a primeira dose entre os dias 10 à 16 de agosto.
Segundo o Vacinômetro divulgado pela Prefeitura até quarta-feira (04), já foram aplicadas 47.782 doses no município. Com o impacto positivo da Campanha de Vacinação, os leitos de UTI tiveram queda na ocupação e o surgimento de novos casos diminuíram, além disso, segundo balanço do Governo Estadual, Cosmópolis é uma das três cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que não registraram óbitos por COVID-19 na última semana.
Para agilizar a vacinação em massa da população, a Secretaria de Saúde desde último mês tem estendido semanalmente os horários e dias da Campanha. Isso tem incentivado aqueles que trabalham fora da cidade e não conseguem se vacinar durante a semana.
“Desde que assumimos a atual Administração, não medimos esforços em relação a área da saúde. Além de agilizar a vacinação, nossos profissionais tem tido todo apoio em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPis). Os últimos oito meses não tem sido fácil, porém, com o força tarefa que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diariamente, estamos conseguindo resultados positivos neste momento tão doloroso que temos vivido. Minha gratidão à todos os envolvidos!”, disse o prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino.

Share this post