Notícias

Cosmópolis conquista pré-certificação no programa “Município Verde Azul”

Cosmópolis conquista pré-certificação no programa “Município Verde Azul”

Município subiu 520 posições no ranking estadual para conseguir o feito

Em evento realizado na cidade de Rio Claro na última sexta-feira (22), o município de Cosmópolis foi pré-certificado pelo Programa “Município Verde Azul”, do Governo do Estado de São Paulo. Esta é a primeira vez na história que a cidade consegue este feito.

Para chegar ao resultado, o município subiu 520 posições no ranking do programa. Em dezembro de 2016, Cosmópolis era a 620º colocada, com uma nota de -0,06; agora a cidade é a 100º e tem 50,78 de nota.

“Nestes primeiros nove meses de governo realizamos diversas ações que vieram somar para esta conquista. Entre elas podemos destacar o estimulo à produção sustentável de alimentos e a educação ambiental” disse o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilton César Tetzner.

O Programa “Município Verde Azul” (PMVA) tem por propósito medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental por meio da descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

Além disso, a participação municipal no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP).

DSC_0052

 

Deixe um comentário