Cosmópolis descarta lockdown e adota toque de recolher

Cosmópolis descarta lockdown e adota toque de recolher

O Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) decidiu nesta sexta-feira (19), por unanimidade, a adoção do toque de recolher no período das 20h às 5h, em todas as cidades da região, descartando a proposta da criação de um ‘lockdown regional’ e da antecipação de feriados.

Segundo a decisão, as regras do toque de recolher regional serão as mesmas já adotadas pela Prefeitura de Cosmópolis e passam a valer já nesta sexta-feira. O encontro realizado, no colegiado, no Salão Azul do Paço Municipal, em Campinas, reuniu 19 prefeitos e, por meio de videoconferência, o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

“A situação de Cosmópolis é grave igual a RMC, por isso, vamos intensificar a fiscalização no município. A fiscalizarão será realizada pela Policia Municipal, com apoio da Polícia Militar e Civil, para reforçar o controle de circulação, além de encerrar as festas clandestinas. Precisamos nos cuidar para conter a proliferação do vírus”, comenta o Prefeito Junior Felisbino.

Uma nova reunião do Conselho de Desenvolvimento foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 24, às 9h, de forma virtual.

Share this post