Cosmópolis é beneficiada com os programas SP Acolhe e Vale Gás

Cosmópolis é beneficiada com os programas SP Acolhe e Vale Gás

A Secretária Municipal de Promoção Social, Fran Oliveira participou ontem (29) de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes na capital, sobre o Programa SP Acolhe. Estiveram presentes no evento o Governador de SP, João Dória e a primeira dama do Estado e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Estadual, Bia Dória.
O Programa, que beneficiará também o município de Cosmópolis, é um Auxílio para famílias vítimas da Covid-19. O ‘SP Acolhe’ beneficiará famílias inscritas no CadÚnico até 19 de fevereiro deste ano, com renda familiar perca pita de até três salários mínimos. Serão beneficiadas famílias que registraram ao menos um óbito por Covid-19 até 21 de junho de 2021. O parentesco deve ser de filhos, cônjuges, pais, etc., desde que os óbitos tenham ocorrido dentro do núcleo familiar.
Será pago o valor de R$ 1.800,00 por membro familiar, pagos em seis parcelas mensais de R$300,00 a partir do mês de julho a dezembro de 2021.
O valor será pago do seguinte modo: “Token”/”voucher” com senha e login gerado no Portal ‘Bolsa do Povo’, que permitirá o saque nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas.
Gradualmente, beneficiários receberão cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas. Para consulta de elegibilidade e confirmação de cadastro das famílias elegíveis acesse www.bolsadopovo.sp.gov.br .
Vale Gás
Cosmópolis também foi contemplada com o programa Vale Gás, que beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade. O auxílio vale gás vai funcionar por meio de transferência de renda destinada a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) para famílias carentes.
Vale ressaltar, que a seleção dos dois programas são feitas pelo Governo de São Paulo e, estima-se que 40 famílias de Cosmópolis sejam contempladas com o ‘SP Acolhe’ e o ‘Vale Gás’.
Os cidadãos que não tiverem acesso à internet podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo à residência e solicitar informações ou no telefone da Secretaria Municipal de Promoção Social (19) 3872-1076.

Share this post