Cosmópolis é destaque no projeto ambiental ‘Gota d’água’

Cosmópolis é destaque no projeto ambiental ‘Gota d’água’

O município de Cosmópolis é novamente destaque no ‘Projeto Gota d’Água’, estando em mais um ano entre os finalistas regionais. O ‘Projeto Gota d’Água’ foi criado em 2015, visando aumentar a abrangência das atividades do Programa de Educação Ambiental do PCJ, Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, permitindo assim que os projetos desenvolvidos pelo público não formal (com atuação fora do ambiente escolar) pudessem ser reconhecidos e incentivados.
O objetivo do projeto é intensificar as ações de educação ambiental voltadas à gestão da água, envolvendo o público formal (escolas) e o não-formal (comunidades).
Em 2022 participaram do projeto 20 municípios e o tema foi: mudanças climáticas – ‘O clima muda e nossas vidas também’.
Nossa cidade foi finalista em duas importantes categorias, de vídeo e podcast, notabilizando os trabalhos dos alunos e professores no seguimento da educação ambiental em Cosmópolis.
A escola municipal ‘Profª Maria Ap. Toledo Strazzacappa’ ficou em 3º lugar na categoria vídeo, e a ‘EMEB Prof. Florestan Fernandes’ conquistou o 4º lugar na categoria podcast.
A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza todas as escolas da Rede Municipal de Ensino envolvidas no projeto, em especial as duas finalistas.

‘CarnaMagia’ na Praça do Rodrigo

Resgatando os grandes carnavais cosmopolenses, a Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o ...

Cadastramento dos artistas cosmopolenses

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando os cadastramentos dos artistas locais. A ação ...