Esporte

Cosmópolis estabelece luto de três dias pela morte do ‘Rei Pelé’

Cosmópolis estabelece luto de três dias pela morte do ‘Rei Pelé’

Em memória de Edson Arantes Nascimento, o ‘Rei Pelé’, esportista e tricampeão mundial, a Prefeitura e órgãos públicos municipais instituíram o decreto federal de luto oficial de três dias em Cosmópolis.

O Presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional e setores públicos internacionais, embaixadas e consulados, estabelecido na quinta-feira (29), data da morte de Pelé.

O decreto federal de luto está publicado em edição extra do Diário Oficial da União, entrando em vigor o comprimento na sexta (30).
Durante o período de luto oficial, determinado para todos os municípios e órgãos públicos, as bandeiras do município, Estado e Brasil ficam hasteadas a meio mastros em todo o território nacional.

Na manhã de sexta-feira (30), a Prefeitura colocou em meio mastro os pavilhões nacionais hasteados, localizados no Paço Municipal e na sede da Guarda Municipal.

O consagrado esportista, mundialmente conhecido como ‘Rei do Futebol’, morreu na quinta-feira (29), aos 82 anos.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira, entre outros títulos paulistas e nacionais, estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon.

A Prefeitura de Cosmópolis expressa seus sentimentos aos familiares, amigos e esportistas.