Saúde

Cosmópolis inicia vacinação contra a Meningite

Cosmópolis inicia vacinação contra a Meningite

A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado (30), a Campanha de Vacinação contra a Meningite para trabalhadores da saúde e crianças até 10 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacina Meningocócica C é usada para prevenir a doença causada por uma bactéria chamada Neisseria meningitidis do grupo C.

No sábado, a vacina estará sendo aplicada das UBS’s Jardim de Fáveri e CSII Centro, das 8h às 15h30. Também estarão disponíveis as vacinas contra COVID-19, Influenza (gripe) e atualização de carteirinha.

Nos demais dias, a imunização contra a Meningite seguirá de segunda a sexta-feira nas sete UBS’s que possuem sala de vacinação.

Público Alvo (Meningite):
Crianças até 10 anos, 11 meses e 29 dias não vacinadas;
Trabalhadores da Saúde de qualquer idade.

Vale ressaltar que a vacina é contra indicada para gestantes, pacientes com trombocitopenias graves, mulheres que estão amamentando e pacientes com hipersibilidade a qualquer um dos componentes da vacina.

Trabalhadores da Saúde

Os profissionais considerados para acesso liberado à vacina são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais; médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; bem como os trabalhadores de apoio, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

 UBS’s que estão aplicando vacinas neste sábado:
– UBS Jardim de Fáveri: Av. Ester, n° 1.433 – Jd. de Fáveri
– UBS CSII Centro: Rua Max Hergert, nº 770 – Centro

 UBS’s com sala de vacinação de segunda a sexta-feira:
– CSII: Rua Max Hergert, 770, Centro
– Andorinhas: Rua Laviero Giuzio, 360, Cidade Alta
– De Fáveri: Av. Ester, 1.433, Jd. de Fáveri
– Henrique Scursoni:
Rua Pedro Guimaraes Bertazzo, 257, Bader José Aun
– Vila Cosmo: Rua Pedro Damiano, 327, Vila Cosmos
– Beto Spana: Av. da Saudade, 2.734, Beto Spana
– TIDE: Rua Antônio Carlos Azambuja, 212, Parq. Res. Rossetti

 Documentos:
Carteira de vacinação e comprovante de trabalho (profissionais de saúde);
Carteira de vacinação (crianças).

Boletim Informativo 88

Seja bem vindo ao nosso canal! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...

Boletim Informativo 85

Seja bem vindo ao nosso canal! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...