Saúde

Cosmópolis participa do 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti

Neste sábado (18), a partir das 8h, Cosmópolis participa do 2° Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti. A mobilização é promovida pela EPTV nos municípios que recebem o sinal da emissora.

Em Cosmópolis o foco da ação será o trabalho de visita casa a casa, com a orientação, retirada de criadouros e distribuição de folhetos educativos nos bairros Nosso Teto e Cidade Alta. Todos os demais bairros da cidade vão ser visitados pelos agentes de combate a endemias até o final do mês de abril. É importante destacar que não serão retirados entulhos e móveis usados, mas apenas embalagens usadas, potes, latas pneus e todo tipo de recipiente que possa se transformar em criadouro do mosquito.

“A ação é muito importante, pois este trabalho preventivo e educativo é o principal meio de combate as doenças trazidas pelo Aedes Aegipty”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Sílvio Luiz Baccarin.

Cosmópolis ainda não tem casos confirmados de dengue, Zika Vírus ou Chikungunya em 2017.

20.1

Deixe um comentário

PART ocorre semanalmente em dois locais

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), realiza semanalmente encontros para pessoas que querem ...