Saúde

Cosmópolis passa a emitir o “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia” (CIVP)

Cosmópolis passa a emitir o “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia” (CIVP)

Antes era preciso ir até a capital do Estado para adquirir o documento, necessário em caso de viagens internacionais.

A Secretaria Municipal de Saúde Comunitária, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, agora emite o “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia” (CIVP) para os cosmopolenses que irão viajar para o exterior. Antes era preciso ir até São Paulo para adquirir o documento.

O CIVP comprova a vacinação contra a febre amarela. Atualmente ele é exigido por 135 países. A lista com as nações que exigem o certificado está disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Para obter o CIVP, o interessado deve comparecer à sede da Vigilância Epidemiológica de Cosmópolis portando um documento original com foto e a carteira de vacinação com a comprovação de que foi imunizado contra a doença.

A Vigilância Epidemiológica de Cosmópolis fica na Rua Eurides de Godói, nº 338, Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 15h. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone (19) 3872-5456.

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...