Segurança

Cosmópolis realiza novos protocolos de segurança nas escolas

Cosmópolis realiza novos protocolos de segurança nas escolas

A Prefeitura de Cosmópolis, através da integração das Secretarias Municipais de Educação, Segurança e Trânsito, lançou novos protocolos de segurança nas escolas da Rede de Ensino Municipal, intensificando as visitas, e os monitoramentos e ações de inteligência policial.

A Guarda Municipal criou durante essa semana uma escala fixa extraordinária nas escolas da Rede, escalando agentes para ações coordenadas nos horários das aulas, instruídos juntamente com os gestores e professores.

Entre as ações de segurança, os agentes estão instalando o ‘APP Ana Paula’ (contato direto da escola com a Guarda Municipal), e acompanhando as entradas e saídas dos alunos, realizando a proteção e orientações para todos.

O APP Ana Paula, foi uma doação do GM Diogo e da Guarda Municipal de Paulina. O GM Diogo é munícipe, já foi GM em Cosmópolis, atualmente é agente da Guarda Municipal de Paulínia.

Elaborado pelo Prefeito Junior Felisbino e especialistas das áreas de educação e segurança, o plano de contingência está sendo concluído e contempla os treinamentos aos servidores da educação e alunos, com preleções sobre ocorrências específicas em ambientes escolares. O plano de ação também já está em desenvolvimento e tem como objetivo ações de intervenção emergencial da Guarda Municipal nos cenários de ‘agressor ativo’.

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Estaduais e particulares, contam com ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...

Boletim Informativo 139

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

‘Dia D’ contra a Dengue

Cosmópolis, em ação conjunta com as cidades da Região Metropolitano Campinas (RMC), realizou no sábado (16), o ‘Dia D de Combate à ...