Eventos

Cosmópolis realiza segunda edição do ‘Prefeitura na Área’

Cosmópolis realiza segunda edição do ‘Prefeitura na Área’

Ação reuniu secretarias e serviços públicos no Jardim De Lourdes

Em comemoração aos 78 anos de Cosmópolis, emancipação política e administrativa, aconteceu no domingo (06), a segunda edição do ‘Prefeitura na Área’. O evento foi realizado ‘EMEB Profª Odila Amaral Bottcher, Jardim de Lourdes’, reunindo inúmeros moradores do bairro e região.

A ação incorporou todas as secretarias municipais, colocando à disposição uma série de atendimentos itinerantes da Prefeitura, oferecendo gratuitamente diversos serviços públicos e recreativos aos moradores da região.

Nesta edição do ‘Prefeitura na Área’ foram beneficiados os moradores do Jardim De Lourdes, Cidade Alta, Andorinhas, Paineiras, Jardim do Sol, entre outros bairros da região, abrangendo os serviços a todos os moradores que compareceram no evento.

O programa busca promover ações socioeducativas nas comunidades e bairros de Cosmópolis, garantindo os direitos à informação, cultura, saúde, cidadania, entre outros serviços públicos essenciais à qualidade de vida da população.

Dentre os inúmeros serviços da Prefeitura e secretarias, um dos destaques foram as ações especiais para os homens, ‘projeto Novembro Azul’, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata e doenças masculinas, realizando triagens de enfermagem e coleta de exames laboratoriais.

O ‘Prefeitura na Área’ contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Obras, Promoção Social, Segurança Pública e Trânsito, Planejamento Urbano, Indústria e Comércio, Serviços Públicos, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes, Comunicação, Administração e Governo, Jurídico, Finanças e Chefia Especial de Gabinete.

#Cosmópolis78anos #FelizCidade #PrefeituradeCosmópolis

Vacinação contra influenza

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou nesta terça-feira (26), as ...

Treinamentos

A FOPE Brasil, Força Pré-militar Brasileira, realizou na quarta-feira (03), treinamentos com alunos da Rede Municipal de Ensino, ministrando ...

Nova Secretária de Educação

Nesta segunda-feira (01), o Prefeito Junior Felisbino oficializou a nomeação da nova Secretária Municipal de Educação, a pedagoga Isabel ...

Educação

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, começou na quarta-feira (10), o ‘Projeto Stop Bullying’, nas ...